O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, disse que o atacante Romelu Lukaku deve estar em forma para jogar na fase de grupos da Copa do Mundo. Caso contrário, não será selecionado.

Martínez anuncia a convocação de sua equipe para o Catar na quinta-feira (10) e está adiando o quanto é possível uma decisão sobre o atacante da Inter de Milão, que estava afastado dos gramados com uma lesão no tendão e está recuperando a forma.

“A decisão será tomada pouco antes de anunciarmos a lista”, declarou Martinez ao L’Equipe. “Vai estar relacionado com os três jogos da primeira fase. Se estiver apto a participar num desses, é um jogador que queremos na nossa equipa. Se não puder, não será seleccionado”.

Lukaku está passando por testes diários com os médicos da seleção belga, tendo feito duas partidas pela Inter desde agosto.

A Bélgica abre sua campanha contra o Canadá em 23 de novembro, antes de enfrentar o Marrocos quatro dias depois e a Croácia em 1º de dezembro.

“Estamos vendo sinais de melhora, mas vamos esperar até pouco antes do anúncio para nos dar mais tempo”, acrescentou Martinez.

“Temos que avaliar a melhora para ajudar a estimar o cronograma de sua recuperação. Se ele estiver em forma até 1º de dezembro, estará conosco.”

Fonte: CNN Brasil