Depois da derrota por 3 a 1 para o Lorient, em casa, a torcida do Paris Saint-Germain protestou no centro de treinamento da equipe. Os ultras da equipe levaram faixas, exigiram a saída da diretoria e atacaram jogadores.

O PSG deve fazer uma reformulação no elenco. Messi não deve ficar. A torcida também quer Neymar fora. A diretoria ainda não se manifestou sobre seus planos para a próxima temporada. Existe a possibilidade de muitas mudanças no clube francês.

“A cheia antes do tsunami… Diretoria, peça demissão. Ninguém respeita mais vocês. Por que vamos respeitar? Vocês não representam nossa cidade. Quem se reconhece no PSG? Saiam daqui”, diziam as faixas da torcida organizada em referência também aos estrangeiros que comandam o clube.

Apesar de ter o elenco estrelado, mais uma vez a temporada do PSG foi decepcionante. Mesmo com Neymar, Messi e Mbappé, o time francês caiu na Liga dos Campeões para o Bayern de Munique nas oitavas de final. No Campeonato Francês, apesar de ser líder com 75 pontos, o time de Paris tem apenas cinco pontos de vantagem para o Olympique de Marselha e corre riscos na competição.

Essa não é a primeira vez que a torcida organizada do PSG faz um protesto público por conta da temporada da equipe. Em fevereiro, os Ultras estiveram no centro de treinamento pela primeira vez e tentaram conversar com representantes do elenco sobre o desempenho do time. Antes disso, na temporada passada, a organizada já tinha usado de faixas e cânticos durante os jogos para protestar durante partidas oficiais da equipe no campeonato nacional.

Na partida pela última rodada do Campeonato Francês, que aconteceu no domingo, no Parque dos Príncipes, os Ultras não estiveram presentes. Por conta de uma suspensão do Tribunal de Disciplina da Liga por uso de sinalizadores, a organizada não pode entrar no estádio em Paris e a arquibancada destinada para este grupo de torcedores ficou vazia durante os 90 minutos.

Fonte: CNN Brasil