O argentino Tata Martino, treinador do Inter Miami, dos Estados Unidos, falou em coletiva de imprensa sobre o interesse do clube americano no atacante Luis Suárez, atualmente no Grêmio.

Ao responder uma pergunta relacionada à busca por reforços, confirmou as informações de que os gremistas têm dificultado a saída do uruguaio. O clube brasileiro quer mantê-lo no elenco até o final do ano.

“Estamos gerenciando todas as variáveis com os diretores. Alguns desses nomes são familiares para todos vocês. O assunto Luis todos vocês conhecem. Afinal de contas, existem alguns obstáculos em relação à situação dele no Grêmio e isso significa que nem tudo é decisão do Inter Miami”, afirmou o técnico.

A possibilidade de jogar no Inter Miami teria animado Suárez, pois promoveria o reencontro com o Lionel Messi, principal reforço do time da MLS na atual janela de transferências.

Renato Gaúcho incomodado

O astro argentino, que marcou um golaço de falta na estreia pelo clube, já ganhou a companhia de Sergio Busquets e Jordi Alba, ex-companheiros de Barcelona, equipe na qual jogou também ao lado do uruguaio.

Na última quinta-feira (20), Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, mostrou um pouco de incômodo com a indefinição sobre o futuro de Suárez. Ele reclamou que o caso já está virando “novela mexicana” e admitiu que “há muita verdade” nas notícias sobre o atacante uruguaio, com quem teve uma conversa privada.

A resolução tem de vir até dia 2 de agosto, quando termina a janela de transferências nacional.

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Fonte: CNN Brasil