A candidata pelo MDB à Presidência da República, Simone Tebet, comentou, neste sábado (3), sobre os planos para combater o desmatamento ilegal na região da Amazônia. Tebet disse que pretende dar melhores condições aos órgãos de fiscalização, além de possibilitar oportunidades de emprego para os moradores locais.

“Desmatamento ilegal zero. Nós devolveremos os órgãos de fiscalização e controle. Dando não só efetivo, mas condições para eles fazerem o dever de casa. E lembrando, isso é muito importante, que é uma integração. É lavoura, pecuária e floresta em pé. Lembrando que aqui temos quase 30 milhões de brasileiros que precisam da dignidade do emprego. Isso é possível sem derrubar uma única árvore”, afirmou.

A candidata falou ainda sobre um plano nacional de desenvolvimento regional, visando auxiliar as regiões mais necessitadas do país.

“Nós temos um plano nacional de desenvolvimento regional, exatamente para as três regiões menos favorecidas, especialmente, a do Norte e a do Nordeste. Então tudo de políticas públicas e tudo o que for feito para todo o Brasil terá um olhar especial para as regiões onde tem um menor índice de desenvolvimento”.

Tebet cumpria agenda em Belém, em visita a Usina da Paz. Em seguida, ela viaja até São Paulo e visita, às 16h30, a 17ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade.

Fonte: CNN Brasil