Taylor Swift levou quatro prêmios no Europe Music Awards da MTV neste domingo (13), incluindo o de melhor vídeo com seus 10 minutos de “All Too Well”.

Os vencedores de dois prêmios incluíram Nicki Minaj para melhor música e melhor hip-hop, e o DJ e produtor musical francês David Guetta ganhou o prêmio de melhor eletrônica e melhor colaboração.

O evento, transmitido pela MTV de Duesseldorf, no oeste da Alemanha, homenageou músicos do Brasil à Coreia do Sul.

Ele contou com a apresentação da Orquestra Kalush da Ucrânia, vencedora do Eurovision Song Contest deste ano, que apresentou “Stefania” em uma arena brilhando com as cores nacionais da Ucrânia, azul e amarelo.

A cantora pop norte-americana Swift, usando um vestido de malha cravejada de joias, ganhou o prêmio de melhor artista, melhor pop, melhor vídeo e melhor vídeo em formato longo.

“Senti que aprendi muito sobre como fazer filmes pode ser uma extensão natural da minha narrativa”, disse Swift ao aceitar o prêmio de vídeo de longa duração.

Em “All Too Well”, Swift se inspira na Hollywood dos anos 1970 e relata um relacionamento romântico desgastado que se desintegra, deixando para trás apenas um lenço e memórias. “Era raro, eu estava lá, lembro muito bem”, canta Swift.

A música vencedora de Minaj “Super Freaky Girl” incorpora o hit de 1981 “Super Freak” com a letra “I can lick it, I can ride it while you slippin’ and slidin’”.

A estrela pop britânica Harry Styles ganhou na categoria “melhor ao vivo” e a tailandesa Lalisa ‘Lisa’ Manoban ganhou o melhor K-pop.

O BTS da Coreia do Sul, a sensação global do K-pop, ganhou a categoria de maiores fãs.

Os anfitriões do show foram a estrela pop britânica Rita Ora e o diretor de cinema Taika Waititi, que se casou este ano. A própria Ora ganhou por “melhor look”.

Duesseldorf tem uma herança musical como lar da banda eletrônica alemã pioneira Kraftwerk, que influenciou gerações de músicos pop e dance com faixas hipnotizantes como “Autobahn”. A cidade também sediou o Festival Eurovisão da Canção em 2011.

Adolescentes gritando assistiram às estrelas andando por um tapete vermelho antes do evento ser transmitido do PSD Bank Dome.

Julian Lennon, filho de John Lennon, dos Beatles, disse ao entrar que não via um show há anos e estava ansioso por isso.

A banda de rock Muse, que ganhou o prêmio de melhor rock, disse que estava dedicando sua vitória ao povo da Ucrânia e do Irã.

O frontman do Kalush Orchestra, Oleh Psiuk, usando um chapéu rosa, disse antes da apresentação que esperava que mais bandas ucranianas estivessem presentes no próximo ano.

Fonte: CNN Brasil