Em debate realizado pela CNN nesta segunda-feira (27), os deputados federais Alessandro Molon (PSB-RJ) e Cabo Junio Amaral (PL-MG) comentaram sobre o teor da ligação grampeada pela Polícia Federal em que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disse à sua filha que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria afirmado que tinha um “pressentimento” de que ele poderia ser alvo de uma operação.

Para Junior Amaral, é natural que o presidente tivesse a “expectativa” de uma busca e apreensão contra Ribeiro diante dos supostos áudios revelados à imprensa relacionando o ex-ministro com os pastores.

“É claro que após aquela denúncia, aquela gravação com o pastor e aquela reunião, algo muito incômodo foi gerado ao governo. Mesmo não tendo ali nenhuma prova, não deixa de ser, sim, constrangedor para o ministro. É natural que ele [o presidente] imaginasse que pudesse acontecer uma investigação tendo o ex-ministro como alvo”, argumenta o parlamentar do PL.

“Não se pode tratar como fato um comentário que o ministro fez com alguém”, acrescenta o cabo.

Alessandro Molon, por sua vez, considera que a suposta conversa entre o chefe do Executivo e o seu ex-subordinado é um “fato de maior gravidade”.

“Evidentemente ele estava dando um sinal para o ex-ministro de que ele deveria se preparar para um operação com o objetivo de – ao que tudo indica que era essa a intenção – ocultar provas, destruir provas e embaraçar a investigação, que poderia confirmar um ato de corrupção de um ex-subordinado seu”, defende o deputado.

Assista ao debate completo no vídeo acima.

Fonte: CNN Brasil