Chegou a nove o número de mortos no desabamento parcial do prédio Conjunto Beira Mar, no município de Paulista, no Grande Recife, em Pernambuco.

O corpo de uma mulher trans de 19 anos foi retirado dos escombros pelo Corpo de Bombeiros, na manhã deste sábado (8).

As operações de buscas seguem acontecendo na procura por outras cinco pessoas desaparecidas: duas mulheres, um homem e duas crianças.

Desabamento aconteceu na manhã de sexta (7). Veja abaixo vídeo do trabalho dos bombeiros no local.

Até a noite de sexta-feira, oito mortes já haviam sido confirmadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS) pernambucana.

Além da mulher trans de 19 anos, foram confirmadas as mortes de outros três homens, de 18, 21 e 45 anos; dois adolescentes, de 12 e 16 anos; uma mulher de 43 anos; e duas crianças, de 5 e 8 anos.

O homem de 18 anos chegou a ser retirado do local com vida, foi levado ao HMA, mas morreu no local.

Três pessoas foram resgatadas com vida. De acordo com a SDS, entre as pessoas resgatadas com vida estão uma mulher de 65 anos e duas adolescentes de 15 anos. Elas foram levadas para o Hospital da Restauração (HR) e Hospital Miguel Arraes (HMA), em Recife.

O desabamento

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”doe0Y09fuXc”

desabamento ocorreu na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, no bairro Janga, no município de Paulista, que está localizado na região metropolitana do Recife – a cerca de 17 quilômetros da capital pernambucana.

Segundo relatos, o prédio estava em desativação, mas algumas pessoas teriam insistido em continuar no espaço. Algumas teriam, inclusive, invadido a construção.

Recife está em alerta devido às chuvas que atingem a cidade nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil, a previsão do tempo indica possibilidade de chuvas moderadas nas próximas horas.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do desabamento do prédio. Veja abaixo:

Fonte: CNN Brasil