O anúncio feito na tarde deste domingo (16) por Carlos Bolsonaro de que deve deixar a gestão das redes sociais de seu pai e ex-presidente Jair Bolsonaro é uma “mudança importante” e torna ainda mais complexa a tarefa do ex-presidente de consolidar seu papel no debate político agora como oposição.

A avaliação é do cientista político Rafael Cortez, professor do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), que falou em entrevista à CNN neste domingo.

“As redes sociais foram um instrumento importante no surgimento e consolidação do que se chama de bolsonarismo, e o filho do ex-presidente e vereador Carlos Bolsonaro teve um papel importante em todo esse processo”, disse Cortez.

Para ele, a saída de Carlos desse papel “pode trazer uma mudança bem relevante na maneira como o ex-presidente vai se colocar no debate político”.

“Estamos discutindo um dos temas da cena política brasileira atual brasileira, que é como vai ser a articulação da oposição, em particular qual será o papel de Bolsonaro”, disse.

“É sempre importante lembrar que o contexto em que ele vai se colocar é, agora, estando na oposição e enfrentando uma agenda bem desafiadora de processos judiciais que podem afetar seu destino político. É uma conjuntura turbulenta e, agora, com esse outro elemento do filho e vereador Carlos Bolsonaro”, acrescentou.

Vereador da cidade do Rio de Janeiro pelo PL, Carlos Bolsonaro comunicou via post em rede social neste domingo que não vai mais ser o responsável pela comunicação nas redes sociais do pai.

“Após mais de uma década à frente e ter criado as redes sociais de Jair Bolsonaro, informo que muito em breve chegará o fim deste ciclo de vida voluntariado”, escreveu Carlos, sem detalhar a partir de quando nem justificativa para a decisão.

Veja a entrevista completa no vídeo acima.

Fonte: CNN Brasil