A saga de filmes “Crepúsculo”, baseada nas obras de Stephanie Meyer, retornará aos cinemas brasileiros em dezembro, dez anos após o fim da franquia. A cada semana do mês, um longa será lançando, em ordem cronológica.

A saga se tornou um fenônome literário e cinematográfico entre os jovens na década passada, acumulando milhares de fãs ao redor do mundo. O primeiro filme foi lançando em 2009 e o último em 2012, faturando bilhões de dólares em bilheteria.

A franquia de romance e fantasia acompanha a adolescente Bella, que acaba se apaixonada por Edward, um vampiro. Ela tenta se adaptar e viver entre dois mundos diferentes. No meio do caminho, Bella ainda descobre um segredo do seu melhor amigo, Jacob, que acaba complicando ainda mais sua relação com Edward.

As produções deram destaque para dois atores, hoje já consolidados no ramo: Robert Pattinson (“The Batman” e “Lembranças”) e Kristen Stewart (“Spencer” e “As Panteras”), que são os protagonistas da franquia.

Entre outros nomes no elenco, estão: Taylor Lautner (“Sem Saída” e “As Aventuras de Sharkboy e Lavagir”), Anna Kendrick (“A Escolha Perfeita” e “Um Pequeno Favor”), Kellan Lutz (“Hércules”) e mais.

Confira as datas de estreia

  • “Crespúsculo”: 1º de dezembro
  • “Lua Nova”: 8 de dezembro
  • “Eclipse”: 15 de dezembro
  • “Amanhecer: Parte 1”: 22 de dezembro
  • “Amanhecer: Parte 2”: 29 de dezembro

No streaming, os filmes estão disponíveis na Netflix, Star+ e plataformas de aluguel e venda.

Fonte: CNN Brasil