As restrições de tráfego permaneceram na principal via expressa M-4 “Don” nas regiões de Moscou e Tula neste domingo (25), segundo informou a Agência Federal de Estradas da Rússia no aplicativo de mensagens Telegram.

“De acordo com decisões anteriores tomadas nas regiões, a restrição de tráfego ao longo da M-4 ‘Don’ (rodovia) nas regiões de Tula e Moscou permanece em vigor”, disse a agência.

Mercenários do Grupo Wagner fortemente armados, que haviam avançado a maior parte do caminho até Moscou no sábado (24), interromperam sua abordagem, reduzindo um grande desafio ao poder do presidente Vladimir Putin, em uma medida que seu líder Yevgeny Prigozhin disse que evitaria derramamento de sangue.

Prigozhin deixou o quartel-general de militar russo em Rostov. O vídeo da cena, postado no Telegram, geolocalizado e autenticado pela CNN, mostra Prigozhin sentado no banco de trás de um veículo. A multidão aplaude e o veículo para quando um indivíduo se aproxima e aperta a mão do líder mercenário.

É a primeira vez que Prigozhin é visto em público desde que anunciou que suas tropas recuariam de Moscou e retornariam aos acampamentos.

Não está claro para onde o chefe do Grupo Wagner deve seguir agora. Mas pelo aparente acordo, espera-se que ele seja enviado para Belarus e não enfrente nenhuma acusação criminal.

Outros vídeos postados no Telegram, também geolocalizados e autenticados pela CNN, mostram as forças de Wagner se retirando de suas posições no quartel-general militar, multidões cercando um comboio de veículos do grupo e pessoas aplaudindo as forças depois que foi anunciado que recuariam.

Antes que as forças de Wagner fossem vistas saindo, um vídeo da mídia estatal russa RIA Novosti mostrou um veículo da polícia militar russa chegando ao local.

Fonte: CNN Brasil