Os jogadores da seleção da Alemanha taparam a boca ao posar para a foto antes da estreia na Copa do Mundo no Catar, na quarta-feira (23), em protesto contra a decisão da Fifa de ameaçar punir o uso de uma braçadeira de capitão com as cores da campanha “One Love”, em apoio a pessoas LGBTQIA+.

Além das queixas contra a falta de avanços na agenda de direitos humanos no país, a Copa no Catar também tem encontrado dificuldades para reproduzir nas arquibancadas o clima de euforia entre os torcedores comum nos Mundiais. Nos primeiros jogos, as câmeras de TV mostraram parte do público deixando o estádio durante as partidas.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das críticas enfrentadas pelos organizadores da Copa no Catar. Para descrever o impacto dos problemas extracampo no torneio, participam deste episódio o diretor da Ligay (associação que organiza campeonatos de futebol voltados para pessoas LGBTQIA+), Ronaldo Nascimento, e o repórter Anthony Wells, apresentador do CNN na Copa.

Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

CNN Money

WW

Fatos do Dia

Horário de Brasília

No Plural

À Prioli

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Fonte: CNN Brasil