O Real Madrid superou o Eintracht Frankfurt por 2 a 0 nesta quarta-feira (10), conquistando a Supercopa da Uefa pela quinta vez, igualando o recorde de Barcelona e Milan e iniciando a temporada com um troféu.

Um gol de David Alaba e outro de Karim Benzema, que o levou ao segundo lugar na lista de artilheiros do Real com 324 gols, garantiu o título para os espanhóis, que venceram a Liga dos Campeões na temporada passada.

O Eintracht, que venceu a Liga Europa, ofereceu alguma resistência no primeiro tempo e teve chances de marcar, mas acabou sendo superado pelos Merengues.

A vitória também faz de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, o primeiro treinador a erguer o troféu quatro vezes.

“O Eintracht estava muito fechado e tivemos dificuldade em encontrar o nosso ritmo, mas fizemos isso na hora certa. É difícil no início da temporada estar na melhor forma, mas agora vencemos para começar bem a temporada”, disse o treinador do Real.

O italiano, que escalou a mesma equipe que iniciou a final da Liga dos Campeões em maio, fez elogios especiais ao capitão Karim Benzema, artilheiro da última edição da competição.

“Ele é um jogador muito importante, um líder de equipe. Se estamos aqui, é em grande parte devido aos seus méritos. Ele marcou muitos gols, terminou bem a temporada, marcou um gol hoje e agora está indo para o prêmio da Bola de Ouro”, afirmou Ancelotti.

Como foi o jogo

O Eintracht estava sem o craque Filip Kostic, que está perto de reforçar a Juventus, da Itália, mas parecia mais focado do que na derrota por 6 a 1 para o Bayern de Munique na semana passada, na abertura da temporada da Bundesliga, o campeonato alemão.

Eles também criaram a primeira chance do jogo quando Daichi Kamada conseguiu se desprender da marcação, mas não conseguiu vencer o goleiro Thibaut Courtois, aos 14 minutos.

O clube espanhol respondeu três minutos depois, mas o chute de Vinicius Jr foi desviado por Tuta. Depois, o goleiro do Eintracht, Kevin Trapp, fez boa defesa em mais uma jogada do brasileiro.

Trapp, porém, falhou em um cruzamento aos 37 minutos, ficando fora de posição. Casemiro aproveitou e cabeceou para Alaba finalizar e abrir o placar.

O Real manteve o controle após o intervalo, forçando outra boa defesa de Trapp aos 55 minutos, que desviou mais um chute de Vinicius Jr. Dois minutos depois, Casemiro balançou o travessão com um chute na entrada da área.

A pressão acabou valendo a pena: Vinicius Jr serviu Benzema, e o atacante francês acabou com qualquer esperança remanescente do Eintracht de um primeiro título da Supercopa. A dupla de ataque Merengue foi responsável por 111 gols pelo clube na última temporada.

A vitória empatou o Real Madrid com Milan e Barcelona, ​​que também somam cinco vitórias na Supercopa.

Fonte: CNN Brasil