Tudo parecia tão promissor no Paris Saint-Germain no início desta temporada. Kylian Mbappé decidiu ficar no clube em meio ao interesse do Real Madrid, enquanto Lionel Messi e Neymar passaram a se dar muito bem em campo.

Avanço rápido para o outono, porém, e as coisas não parecem tão cor-de-rosa.

Os gigantes franceses empataram em 1 a 1 com o Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões na terça-feira, em meio a rumores de que Mbappé busca uma saída rápida do clube.

Os gigantes franceses empataram em 1 a 1 com o Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões na terça-feira, em meio a rumores de que Mbappé busca uma saída rápida do clube.

A especulação não pareceu prejudicar a forma do jogador de 22 anos, já que ele marcou um gol de pênalti e provou ser um perigo constante na esquerda.

Apesar de dominar a posse de bola, o PSG voltou a ser penalizado no segundo tempo por outro pênalti, desta vez despachado com perfeição por João Mário, do Benfica.

O PSG pressionou por um vencedor que garantiria um lugar nas fases eliminatórias do torneio, mas não conseguiu encontrar o avanço — Mbappé pensou que havia vencido no final, mas seu voleio acrobático estava claramente impedido.

O Painel de Observadores Técnicos da UEFA nomeou Mbappé o Melhor do Jogo, dizendo que “ele era o único jogador perigoso de Paris graças à sua velocidade e movimento”.

Embora o resultado e o desempenho estivessem longe de ser um desastre, serviu como mais um pontinho em uma semana difícil para o clube, que viu relatos de importantes jornalistas sugerindo que Mbappé estava infeliz no PSG.

Algumas reportagens disseram que o atacante estava de olho em uma transferência em janeiro, tendo assinado seu novo contrato apenas 144 dias atrás.

“Ele se sente traído pelo clube no sentido de que todas as coisas que o clube prometeu a ele quando ele assinou esse novo contrato até 2025 não aconteceram”, disse o especialista francês em futebol Julien Laurens à BBC.

“As promessas de que eles contratariam um novo atacante para que ele jogasse na sua melhor posição fora do atacante, que Neymar não estaria lá e ele seria vendido, que eles contratariam um zagueiro e ele estaria no centro do projeto. Todas essas coisas não aconteceram.”

“Sabíamos que havia tensões e agora ele se decidiu e não quer estar lá.”

“Ele sente que cometeu um erro ao estender seu contrato e deveria ter saído no verão, agora está olhando para a janela de transferências de janeiro para onde poderia ir.”

No entanto, o clube negou tal especulação e diz que o campeão do mundo está feliz onde está.

“Estou com Kylian Mbappé todos os dias. Ele nunca falou em sair em janeiro. Ele também nunca conversou sobre isso com o presidente”, disse o diretor esportivo do clube, Luis Campos, antes do jogo de terça-feira.

“Não é uma declaração do jogador, é um boato.”

O advogado de Mbappé não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da CNN.

Com Messi atualmente lesionado, o clube precisará das proezas ofensivas de Mbappé para continuar sua forma invicta na liga.

A equipe parisiense enfrenta uma partida difícil contra o Marselha no domingo e o clube espera que os rumores da saída de Mbappé tenham diminuído.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil