Uma professora e nove alunos ficaram feridos, nesta terça-feira (8), após uma experiência com ácido sulfúrico, no laboratório de química da escola CSA Souza e Almeida, na Vila Sônia, na Zona Oeste de São Paulo, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O colégio diverge dos números do órgão estadual, declarando que a professora e mais quatro alunos ficaram feridos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e estão bem.

O acidente aconteceu após a substância ter espirrado no rosto dos envolvidos. De acordo com a escola, o laboratório conta com dois professores que se auxiliam durante as aulas.

Foi solicitada uma perícia no local pela SSP. O caso foi registrado como lesão corporal no 34º Distrito Policial, na Vila Sônia. As “vítimas orientadas quanto ao prazo para representação criminal”, declara a nota.

“A direção desta escola lamenta profundamente o fato e reitera que está à disposição das autoridades públicas competentes, para auxiliar na elucidação de todo o contexto”, afirma a escola.

Veja a íntegra da nota da SSP

“Uma professora, de 22 anos, e nove alunos de uma escola particular localizada na rua Aparaó, Vila Sônia, Zona Oeste da capital, ficaram feridas durante um experimento de Química, por volta das 14h desta terça-feira (08/02).

De acordo com funcionários da unidade, a professora realizava uma experiência com ácido sulfúrico no laboratório de Química quando a substância teria espirrado no rosto da professora e de alguns alunos que acompanhavam a aula.

As vítimas foram socorridas e foi solicitada perícia para o local.

O caso foi registrado como lesão corporal no 34ºDP. Vítimas orientadas quanto ao prazo para representação criminal.”

Veja a íntegra da nota da escola

“São Paulo, 08 de fevereiro de 2022.

Na data de hoje, ocorreu um triste fato no Laboratório de Química, durante uma aula que estava sendo ministrada nesta escola CSA Souza e Almeida, que adota o material pedagógico do Sistema de Ensino Objetivo.

Sempre tivemos todo o cuidado em garantir o bem-estar de nossos alunos, em qualquer um de nossos ambientes escolares. O Laboratório de Química conta com dois professores responsáveis, e um sempre acompanha e auxilia o outro durante as aulas.

Uma professora do Ensino Fundamental, no intuito de mostrar a importância da Ciência, levou as crianças até o laboratório. A professora de química, do laboratório, tentou mostrar um experimento, porém não aconteceu da melhor maneira, infelizmente.

Imediatamente, acionamos Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os socorristas prestaram atendimento à professora e a quatro alunos, que foram atingidos pela experiência. Todos estão bem, felizmente.

A direção desta escola lamenta profundamente o fato e reitera que está à disposição das autoridades públicas competentes, para auxiliar na elucidação de todo o contexto.

Atenciosamente.
CSA Souza e Almeida”

Fonte: CNN Brasil