A primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin, teve teste de drogas com resultado negativo após a publicação de um vídeo na semana passada que a mostrava festejando com amigos, informou o gabinete do primeiro-ministro nesta segunda-feira (22).

Vídeos de Marin, 36 anos, em uma festa com celebridades finlandesas começaram a circular nas redes sociais na semana passada e logo foram publicados por vários meios de comunicação na Finlândia e no exterior.

Na quinta-feira (18), Marin disse estar chateada porque vídeos dela dançando em festas particulares foram publicados na internet, pois deveriam ser vistos apenas por amigos.

Print de vídeo que circulou nas redes sociais da primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, de 36 anos, em uma festa privada
Print de vídeo que circulou nas redes sociais da primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, de 36 anos, em uma festa privada.

Marin, que se tornou a líder governamental mais jovem do mundo em dezembro de 2019, concordou na sexta-feira (19) em fazer o teste, dizendo que nunca havia usado drogas e que não tinha visto ninguém fazendo isso na festa em que participou.

A líder social-democrata Marin também disse que sua capacidade de desempenhar suas funções oficiais permaneceu intacta na noite do sábado em questão e que ela teria deixado o partido se fosse obrigada a trabalhar.

Alguns finlandeses manifestaram apoio a Marin e outros levantaram questões sobre seu julgamento.

Fonte: CNN Brasil