O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, disse, neste sábado (24), que “medidas antiterroristas” estão sendo realizadas na cidade como resultado de “informações recebidas”, de acordo com uma atualização em seu grupo no Telegram.

“Em conexão com as informações recebidas, medidas antiterroristas estão sendo tomadas em Moscou com o objetivo de fortalecer as medidas de segurança”, disse Sobyanin.

As medidas incluem “controle adicional nas estradas” e “limitações à realização de eventos públicos”.

A cidade intensificou a segurança após o chefe do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, acusar a liderança militar russa de atacar um de seus acampamentos militares e matar uma “grande quantidade” de suas forças mercenárias. Em seguida, prometeu atacar as forças oficiais russas como represália.

Prigozhin afirmou que o Ministério da Defesa russo enganou o Grupo Wagner e prometeu “responder a essas atrocidades”.

“Eles nos enganaram sorrateiramente, tentando nos privar da oportunidade de defender nossas casas e, em vez disso, caçar Wagner. Estávamos prontos para chegar a um acordo com o Ministério da Defesa para entregar nossas armas e encontrar uma solução para continuarmos a defender país. Mas esses canalhas não se acalmaram”, expôs Prigozhin em uma nota de voz postada no Telegram.

O líder mercenário promete retaliação: “Muitas dezenas, dezenas de milhares de vidas, de soldados russos serão punidas”, declarou Prigozhin. “Peço que ninguém oponha resistência. Aqueles que mostrarem tal resistência, consideraremos isso uma ameaça e os destruiremos imediatamente. Isso inclui qualquer bloqueio de estrada em nosso caminho, qualquer aeronave vista sobre nossas cabeças”, prosseguiu. 

Ele pediu às pessoas que fiquem em casa e “mantenham a calma, para não serem provocadas”. 

Em seguida o principal comandante da Rússia na Ucrânia, Sergey Surovikin, ordenou aos mercenários que interrompessem a rebelião e obedecessem ao presidente Vladimir Putin.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Prefeito de Moscou diz que “medidas antiterroristas“ estão sendo realizadas na cidade no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil