15/01/201822h59Uma adolescente de 17 anos que disse ter sido mantida refém pelos pais em casa em Perris, no Estado americano da Califórnia, escapou neste domingo (14) e alertou às autoridades, que na sequência resgataram seus 12 irmãos, muitos dos quais foram encontrados acorrentados a suas camas.
A informação foi revelada pelo departamento de polícia do condado de Riverside nesta segunda (15). Segundo os agentes, adolescente escapou na manhã de domingo e usou um celular que ela encontrou na casa para ligar para a polícia com sua surpreendente alegação sobre seus irmãos serem mantidos em cativeiro contra sua vontade.
Os policiais encontraram os 12 irmãos da garota —cujas idades variam de dois a 29 anos— em uma casa fétida, vivendo em um cômodo escuro sem acesso a comida adequada ou água.
Algumas das crianças tinham seus movimentos contidos com correntes e cadeados. “Os pais foram incapazes de fornecer imediatamente um motivo lógico de por que seus filhos estavam presos daquela forma”, afirmou o departamento de polícia de Riverside, em nota.
Os agentes não conseguiram determinar de imediato que sete dos 13 irmãos já eram adultos devido a seu estado de desnutrição.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: