O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu de 50,3 em janeiro para 52 em fevereiro, atingindo o maior nível em oito meses, segundo pesquisa final divulgada nesta sexta-feira (3) pela S&P Global.

O número definitivo de fevereiro, porém, ficou abaixo da leitura preliminar, de 52,3.

O PMI de serviços da zona do euro, por sua vez, avançou de 50,8 para 52,7 no mesmo período, tocando igualmente o maior patamar em oito meses mas também abaixo da estimativa inicial, de 53.

Os PMIs acima da barreira de 50 indicam que a atividade econômica no bloco continuou se expandindo no mês passado.

Alemanha

Na Alemanha, o PMI de serviços subiu marginalmente entre janeiro e fevereiro, de 50,7 para 50,9, segundo a S&P Global.

A leitura definitiva de fevereiro ficou abaixo da estimativa prévia e da projeção de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 51,3 em ambos os casos.

Já o PMI composto alemão, que engloba serviços e indústria, avançou de 49,9 para 50,7 mesmo período, também aquém da estimativa inicial, de 51,1.

Os resultados acima da barreira de 50 indicam expansão da atividade econômica alemã.

Reino Unido

O PMI de serviços do Reino Unido subiu de 48,7 em janeiro para 53,5 em fevereiro, segundo s S&P Global em parceria com a CIPS.

O número definitivo de fevereiro ficou acima da leitura preliminar e da projeção de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 53,3 em ambos os casos.

Já o PMI composto britânico, que engloba serviços e indústria, avançou de 48,5 para 53,1 no mesmo período, também superando a estimativa inicial, de 53.

Os PMIs acima da barreira de 50 indicam que a atividade econômica do Reino Unido voltou a se expandir no mês passado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PMI composto da zona do euro avança a 52 em fevereiro, diz S&P no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil