O investidor Peter Grieve teve mais uma reunião com a cúpula do Atlético-MG, nesta quinta-feira (1), agora online. Nela, o norte-americano confirmou novamente que terá participação no projeto de SAF do clube, que está em desenvolvimento.

Em contato com Bruno Muzzi, CEO do Atlético, Grieve já assegurou a captação de um fundo para adquirir um percentual da Sociedade Anônima do Futebol. O empresário segue em busca de novos parceiros internacionais para a operação.

Outro tema tratado na reunião remota foi o aumento do aporte dos atuais investidores do clube — Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, conhecidos como 4 Rs — na composição societária do Atlético SAF.

Modelo de SAF diferente

Além dos 4 Rs, quatro famílias mineiras, com alto poder de investimento, estão em tratativas com o Atlético para também compor a Sociedade Anônima do Futebol, como apurou a Itatiaia em 28 de maio.

Diferentemente de outros clubes brasileiros que se tornaram SAF’s com um sócio majoritário, como Cruzeiro, Botafogo e Vasco, o modelo do Atlético terá vários investidores com percentuais menores.

O colunista Jorge Nicola divulgou nesta quinta-feira, na Itatiaia, que dois clubes europeus também negociam para participação da composição do Atlético SAF e podem, inclusive, ajudar com know how na gestão da nova empresa.

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Fonte: CNN Brasil