A reprodução deste formato de vídeo não é compatível com seu dispositivo

Passageiro é preso por abrir porta de avião durante voo na Coreia do Sul; veja o vídeo

Há 30 minutos

Um homem foi preso por abrir a porta de um voo da companhia aérea sul-coreana Asiana Airlines quando a aeronave estava aterrissando.

Todos os 194 passageiros sobreviveram ao voo, que pousou com segurança, mas com a porta ainda aberta no Aeroporto Internacional de Daegu na sexta-feira (26/5).

Alguns passageiros desmaiaram. Outros tiveram problemas respiratórios e foram levados ao hospital, informou a imprensa local.

O homem de 30 anos disse que estava se sentindo sufocado e queria sair rapidamente, segundo a agência de notícias Yonhap. A polícia disse que o homem afirmou que estava estressado depois de perder seu emprego.

“Ele está tendo dificuldades mentais e perdendo a cabeça. Não conseguimos interrogá-lo de forma adequado devido ao seu estado”, disse um policial a repórteres.

O voo OZ8124, um jato Airbus A321-200, decolou da Ilha de Jeju na sexta-feira por volta das 11h45 no horário local.

Quando estava pousando cerca de uma hora depois, um passageiro do sexo masculino abriu a porta de emergência enquanto o avião ainda estava a 250 metros do solo.

O vídeo de um passageiro publicado nas mídias sociais mostra a porta aberta no lado esquerdo da aeronave, com fortes ventos atingindo as fileiras de passageiros sentados.

Os comissários de bordo não conseguiram detê-lo porque o avião estava prestes a pousar, disseram testemunhas à mídia local.

Eles disseram que o homem também tentou pular do avião depois de abrir a porta.

A passenger from the A321-200 Asiana Airlines flight on a stretcher at Daegu International Airport

Crédito, News1

Os passageiros descreveram o pânico a bordo.

“Foi um caos, com as pessoas próximas à porta parecendo desmaiar e os comissários de bordo chamando por médicos a bordo”, disse um passageiro de 44 anos à Yonhap.

Crime scene tape covers the opened door of the plane

Crédito, News1

“Achei que o avião estava explodindo. Achei que ia morrer assim”, disse ele.

Várias crianças em idade escolar também estavam a bordo, a caminho de um evento esportivo de fim de semana.

A mãe de um dos alunos disse a Yonhap: “As crianças estavam tremendo, chorando e assustadas.”

Fonte: BBC