A equipe de futebol feminino do Palmeiras disputa a grande final da Copa Libertadores da América nesta sexta-feira (28) contra o Boca Juniors, às 19h (horário de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. Em caso de empate no tempo normal, o título será decidido na disputa de pênaltis.

Participando pela primeira vez da competição mais importante da América do Sul com a equipe feminina, o Verdão acumula cinco vitórias em cinco jogos, tendo marcado 15 gols e sofrido apenas 2.

Na fase mata-mata, o time paulista eliminou Universidad do Chile, Santiago Morning e América de Cali. Essa também é a primeira vez da equipe feminina do Boca Juniors em uma final de Libertadores.

Até aqui, o Verdão tem a melhor defesa e o segundo melhor ataque, ficando atrás apenas do Deportivo Cali, equipe eliminada pelo Boca nas semifinais.

O Palmeiras é a segunda equipe brasileira a chegar à final da Libertadores Feminina com 100% de aproveitamento desde que as quartas de final foram incorporadas. O outro time que alcançou a marca foi o Corinthians, em 2021.

O Verdão retomou o futebol feminino em 2019, tendo chegado também às finais do Campeonato Brasileiro 2021, da Copa Paulista 2019 e da Copa Paulista 2021 — e foi campeão destes dois últimos torneios.

Deportivo Cali e América de Cali proporcionarão um clássico colombiano na disputa de terceiro lugar, que também será realizada nesta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília), no mesmo estádio da final.

Saiba onde assistir e outros detalhes da final:

  • Dia: 28 de outubro, sexta-feira
  • Horário: 19h00
  • Local: estádio Rodrigo Paz Delgado — Quito, Equador
  • Transmissão: SporTV, Pluto TV e página oficial da Conmebol no Facebook

Fonte: CNN Brasil