Um grupo de apoiadores visitou Roberto Jefferson (PTB) após ele ter atirado contra policiais federais que tentavam cumprir um mandado de prisão contra o ex-deputado. Entre esse apoiadores estava o padre o ex-candidato do PTB à Presidência, padre Kelmon Luis da Silva Souza (PTB), que entregou as armas de Jefferson aos policiais por meio de um dos portões da casa do ex-deputado.

Padre Kelmon era originalmente candidato a vice de Jefferson ao Planalto e assumiu a cabeça de chapa após o TSE vetar a candidatura do ex-deputado.

Após resistir à prisão com tiros de fuzil e uma granada, Jefferson se entregou à Polícia Federal na noite deste domingo (23).Três viaturas da PF deixaram a casa do petebista, no município de Levy Gasparian (RJ), onde ele cumpria prisão domiciliar desde o começo do ano.

Mais cedo, o ex-deputado e presidente de honra do PTB lançou uma granada contra agentes da Polícia Federal, ferindo dois deles, além de atirar com um fuzil.Os agentes cumpriam um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra Jefferson, quando ele reagiu à abordagem. Os agentes Karina Miranda e Marcelo Vilela, feridos na operação, estão fora de perigo.

Fonte: CNN Brasil