Ficha policial de homem; duas fotos diferentes do mesmo homem

Crédito, THAILAND NATIONAL POLICE

Saharat Sawangjaeng fez diversas cirurgias plásticas e mudou de nome para escapar das autoridades

27 fevereiro 2023

Um traficante de drogas na Tailândia passou por várias cirurgias plásticas no rosto para virar “um coreano bonito” e escapar das autoridades que o perseguiam, segundo o governo do país.

Saharat Sawangjaeng, que adotou o pseudônimo de Seong Jimin, foi pego na semana passada em um condomínio em Bangkok.

A polícia — que procurava o jovem de 25 anos há três meses — disse que “nada sobrou de seu rosto original”.

Eles finalmente conseguiram o encontrar ao rastrear a distribuição de ecstasy para outros vendedores e compradores em Bangkok.

Testemunhas o descreveram como “um homem coreano bonito”. Ele também adotou um nome típico coreano. Em um vídeo feito pela polícia no momento da prisão, Saharat disse que queria se mudar para a Coreia do Sul: “Quero começar uma nova vida. Estou entediado com a Tailândia”.

Saharat foi acusado de importação ilegal de drogas. Ele admitiu ter encomendado MDMA — também conhecido como ecstasy — na dark web usando criptomoedas, disse a polícia na semana passada.

Homem com rosto borrado sendo preso por policiais

Crédito, THAILAND NATIONAL POLICE

Saharat Sawangjaeng foi preso em um condomínio em Bangkok

Nos últimos anos, ele já tinha sido preso em outras três ocasiões. Em uma delas, ele foi preso sob acusação de agressão. A polícia encontrou 290 cápsulas de ecstasy e 2kg de drogas em estado líquido.

Mas ele conseguiu escapar das autoridades e passou por diversos procedimentos cirúrgicos para seguir foragido.

Theeradej Thammasutee, da polícia da Tailândia, disse que o criminoso “é uma das principais causas da epidemia de MDMA de Bangkok”, segundo o jornal The Straits Times.

“Ele é um chefe do tráfico que importa MDMA da Europa com apenas 25 anos de idade. Acreditamos que existem outros suspeitos em países estrangeiros. Vamos continuar investigando”, disse Thammasutee.

Saharat disse que importa a maior parte da droga da Holanda. Mas ele disse não conhecer a identidade das pessoas com quem negocia.

Fonte: BBC