Há 30 minutos

Ginasta

Federação Internacional de Ginástica sancionou atletas da Rússia e Belarus

O ginasta russo Ivan Kuliak está sendo investigado depois de usar um símbolo nacional de guerra em seu collant ao lado de um rival ucraniano no pódio em competição no Catar no sábado (6/3).

A Federação Internacional de Ginástica (FIG) disse que abriu um processo disciplinar contra Kuliak por seu “comportamento chocante” na Copa do Mundo de Aparelhos em Doha.

Depois de ganhar o bronze na final das barras paralelas, Kuliak estampou uma letra ‘Z’ no peito e subiu ao pódio ao lado de Illia Kovtun, da Ucrânia, que ganhou a medalha de ouro.

A letra Z tornou-se simbólica com a invasão da Ucrânia pela Rússia e foi vista pintada na lateral de tanques e veículos militares, além de ser usada por políticos pró-guerra na Rússia.

Este fim de semana foi a última oportunidade para ginastas russos e bielorrussos competirem depois que seus países foram sancionados pela FIG como resultado da invasão da Ucrânia pela Rússia.

A partir de segunda-feira, atletas, oficiais e juízes russos e bielorrussos não poderão participar de competições da FIG ou competições sancionadas pela FIG.

Línea

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: BBC