Nove pessoas morreram, nesta quarta-feira (15), após um avião particular cair durante um pouso de emergência no aeroporto Las Américas, em Santo Domingo, na República Dominicana, de acordo com informações da operadora do avião, Helidosa Aviation Group.

Sete passageiros e dois tripulantes morreram no incidente. Seis eram estrangeiros e um dominicano. Não há informações sobre as demais nacionalidades.

O voo partia do Aeroporto Internacional La Isabela, na República Dominicana com destino à Flórida, nos Estados Unidos, quando fez o pouso de emergência e caiu 15 minutos após a decolagem, segundo Flightradar 24. O jato Gulfstream GIVSP estava indo para Miami, segundo a empresa aérea.

“Este acidente nos causa muita dor e pesar. Pedimos que vocês, com prudência, se unam em solidariedade para apoiar as famílias afetadas, que junto conosco estão passando por este momento difícil”, acrescentou o comunicado da empresa.

A causa da queda ou pouso de emergência ainda não é conhecida. A Helidosa afirmou que vai colaborar com as autoridades de acidentes de viação e com a direção da aviação civil.

Entre os passageiros listados pela Helidosa estavam Jose Angel Hernandez e Debbie Von Marie Jimenez Garcia.

Hernandez fez música como Flow La Movie, enquanto Jimenez era a esposa do produtor, de acordo com o jornal dominicano Listin Diario e a revista musical Billboard.

(*Com informações da Reuters)

Fonte: CNN Brasil