Em um dia normal de aulas, quando tinha 13 anos, Leo Picon chegou em casa e uma caixa “generosa” da Adidas estava esperando por ele. Na hora pensou: “O que eu estou fazendo na escola? Eu sou uma estrela!”.

No 35º episódio do podcast No Lucro CNN, projeto da CNN Brasil Soft, Leo conta que começou a comercializar a sua imagem sem ter noção do que viria pela frente. Numa época em que ninguém imaginava o que sria um “influenciador digital”, ele aproveitou a brecha e logo as marcas começaram a procurá-lo.

Poucos anos depois, abriu a sua marca de roupas, a Approve. Em seguida, uma produtora. Depois, uma hamburgueria. Aí veio uma balada. E assim construiu um leque de empreendimentos diversificados.

No entanto, também enfrentou desafios: chegou a perder meio milhão de reais em um investimento errado, por exemplo. Na conversa comandada por Leandro Munhós, o influenciador contou que teve que aprender a lidar com os altos e baixos dos empreendimentosdespecialmente na pandemia: “Você tem que correr riscos. Se reinventar dói, o cérebro quer a zona de conforto”.

Foi aí que a diversificação salvou a “pele” dele. Enquanto todos os seus negócios perdiam grandes somas no faturamento, a sua loja de roupas online disparou.

Nesse meio, muitos artistas têm anos de faturamento alto e depois desaparecem. Trabalho para que isso não aconteça. Eu administro esse risco

Leo Picon

Relação com o dinheiro

Numa situação financeira digamos – bem – confortável, Leo diz que prefere entrar em negócios em que sente uma conexão e onde vê um possível impacto positivo para a sociedade. Por ter começado jovem, ele teve que aprender a lidar com a pressão e com o poder do dinheiro: “A ideia é construir uma força financeira. Dinheiro é liberdade, mas também pode te aprisionar”. Hoje ele equilibra seu trabalho intenso com gastos sem culpa com roupas, viagens, comida e carros.

Medo do cancelamento e futuro

Leo reconhece que a ida da sua irmã Jade Picon para o BBB potencializou a sua imagem e alavancou seus trabalhos, então não tem problemas em ser visto como o “irmão da Jade”. Com quase seis milhões de seguidores só no Instagram, ele também conta que aprendeu a lidar desde cedo com a repercussão do que fala e do que faz e como ela pode afetar diretamente seus negócios.

Podcast No Lucro CNN

O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.

Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.

O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.

Fonte: CNN Brasil