O equilíbrio entre carreira e maternidade é uma tarefa árdua. De acordo com a nova edição da pesquisa “Mommys e Saúde Mental” de 2022, divulgada com exclusividade para a CNN, as mães estão mais sobrecarregadas, enfrentam maior insegurança profissional e têm menor tempo dedicado a lazer e atividades físicas.

Conciliar uma posição no mercado de trabalho com o cuidado dos filhos é um desafio para muitas mães, mas é possível, segundo Shantal Verdelho. A influenciadora e empresária é a convidada do 27º episódio do podcast No Lucro CNN, projeto da CNN Brasil Soft, e falou abertamente que é irreal pensar em ser perfeita e atender a todas as demandas.

“Eu não tenho uma receita mágica para dar não, é tudo muito corrido. Eu sempre acho que falta um pouquinho em alguma coisa. Equilibrar igualmente todos os pratos é difícil, mas eu vou fazendo o possível”, contou.

Na conversa comandada por Leandro Munhós, Shantal também falou sobre seu lado empreendedora:  ela é dona de duas empresas e diretora criativa da Hope.

Influenciadora, empresária e diretora da Hope

Além da carreira de influenciadora digital, Shantal é dona das marcas The Zion Joias e Zion Wine, do segmento de joias e vinhos, respectivamente.

Recentemente, Shantal também assumiu a cadeira de diretora criativa da Hope. Ela contou que a experiência anterior com moda, vendas e marketing foram essenciais para a conquista do cargo. Além de já ter sido dona de uma marca de roupas de banho, Shantal trabalhou por 7 anos na Schutz, passando por diversas posições dentro da empresa.

“Toda a minha trajetória de trabalho me proporcionou ser diretora criativa da Hope, que é uma cadeira muito importante para mim”, disse.

Para ela, o cargo representa muito mais do que uma conquista pessoal. Shantal, que é mãe de duas crianças, a mais nova com apenas um ano, revelou que gostaria de ser exemplo para outras empresas e mulheres.

“A mulher é muito desvalorizada no mercado de trabalho por ter filho. E é muito legal ver uma mãe na diretoria de uma empresa. Eu consigo ser exemplo para outras empresas abrirem portas para mais mulheres”, contou.

É possível ser mãe presente, produzir, ir bem no trabalho, ter um cargo alto e exercê-lo com excelência

Shantal Verdelho – influenciadora e empresária

Podcast No Lucro CNN

O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.

Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.

O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.

Fonte: CNN Brasil