A estrela do pop Beyoncé, que ganhou mais Grammys do que qualquer outra artista feminina, nunca levou para casa o cobiçado troféu de álbum do ano no maior prêmio do setor musical.

Isso pode mudar neste domingo (5), de acordo com especialistas do setor e analistas de premiações, embora sua vitória não seja uma certeza em uma categoria formidável e abrangente que inclui o rapper porto-riquenho Bad Bunny, o cantor pop Harry Styles, a cantora e flautista Lizzo e o grupo sueco da era disco ABBA.

Os vencedores serão anunciados durante uma cerimônia que será transmitida ao vivo pela emissora norte-americana CBS e transmitida pelo Paramount+ a partir das 22h pelo horário de Brasília.

Beyoncé entra no evento em Los Angeles com nove indicações, incluindo uma indicação na categoria álbum do ano para o dançante “Renaissance”. Ela já ganhou 28 Grammys ao longo de sua carreira e pode quebrar o recorde histórico de 31 estatuetas neste domingo.

Mas o prêmio principal ainda escapa dela. O aclamado álbum de 2016 “Lemonade” foi derrotado pelo “25” de Adele, levando a vocalista britânica a dizer no palco que Beyoncé merecia a honraria.

Beyoncé “está prestes a ser a mais premiada vencedora do Grammy Awards. Quase não há como ela não quebrar o recorde”, disse Jem Aswad, editor-adjunto de música da Variety.

Outras indicações de Beyoncé incluem gravação e música do ano por “Break My Soul”. Se ela ganhar pelo menos quatro prêmios, ela ultrapassará o falecido maestro clássico Georg Solti como a artista mais premiada na história dos Grammys.

Fonte: CNN Brasil