O ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil) comentou sobre os obstáculos para um acordo entre os partidos da chamada terceira via para uma chapa única à Presidência. Segundo Moro, os partidos envolvidos nas conversas – PSDB, Cidadania e MDB, além do União Brasil – não abrem mão de um candidato como principal nome na chapa.

“A gente tem visto uma grande dificuldade para formação dessa terceira via, porque os outros partidos… Nenhum quer abrir mão, os personagens ali do protagonismo, ninguém aceita ser vice”, disse Moro.

O ex-juiz chegou a se lançar como pré-candidato à Presidência pelo Podemos, mas migrou para o União Brasil e encontrou resistências internas para se manter como nome do partido ao Planalto – segundo o próprio União Brasil, o pré-candidato da sigla é Luciano Bivar.

Moro confirmou que o partido não deve seguir no bloco da terceira via única para 2022. “O União Brasil está pronto para lançar uma chapa pura, para apresentar uma alternativa para o país, esses dois extremos políticos. Ninguém está satisfeito com Lula e nem com Bolsonaro. Precisa ter uma alternativa a ser apresentada, e o União Brasil, que é o maior partido do país, tem essa possibilidade.”

O ex-juiz também disse estar participando das conversas internas do União Brasil sobre os caminhos do partido. “Quem está conduzindo, especificamente, é uma outra pessoa, mas a gente está a par do que está acontecendo”, disse.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

*Publicado por Marcelo Tuvuca, com informações de Malu Patrício, da CNN

Fonte: CNN Brasil