Em entrevista ao podcast “Que Papinho!”, do streamer Casimiro Miguel, Neymar falou sobre sua intenção de participar da próxima Copa do Mundo, em 2026, no Canadá, Estados Unidos e México.

Ao apresentador, o craque do Paris Saint-Germain contou que quase desistiu após a derrota nos pênaltis para a Croácia, que culminou na eliminação do Brasil do Mundial no Catar, em 2022.

“No pós-Copa eu não queria [disputar mais uma Copa do Mundo]. Não por passar pela dor de perder e tudo mais, mas sim por ver minha família sofrendo muito. Isso pesa bastante. Mas eles vão ter que aguentar de novo (risos)”, disse.

Ainda sobre a eliminação nas quartas de final da Copa, o craque contou que o gol dos croatas na prorrogação foi uma surpresa. Naquele jogo, o Brasil ganhava por 1 a 0 na prorrogação, a Croácia empatou e levou a disputa para os pênaltis, quando a Seleção Brasileira foi eliminada por 4 a 2.

“Foi um balde de água fria. Eu não acreditava que a gente tinha tomado aquele gol, porque eu olhei e faltavam quatro minutos. Foi a derrota mais dolorida que eu vou ter na carreira, com certeza”, contou.

Neymar continuou: “Chorei durante uns cinco dias seguidos. Porque dói muito, né? Teu sonho ir embora do nada assim, do jeito que foi. Eu preferia muito bem não ter feito o gol, ficado 0 a 0 e ter perdido nos pênaltis. […] Foi o pior momento da minha vida. Depois daquilo, a gente teve que voltar para o hotel e não sabíamos o que iríamos fazer no dia seguinte. Parecia um velório. Um clima completamente pesado.”

Vitória de Messi

A Copa do Mundo de 2022 foi vencida pela Argentina de Lionel Messi, ex-companheiro de Neymar no PSG. O craque contou que ficou feliz ao ver a vitória do amigo.

“O futebol foi justo. Falei com ele [Messi] antes da final, que estava torcendo por ele, porque ele tinha que fechar com chave de ouro. Fiquei muito contente por ele. O futebol ficou feliz”, finalizou.

Fonte: CNN Brasil