O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que o futebol feminino registrou um crescimento incrível nos últimos 10 anos e está confiante de que a Copa do Mundo conquistará qualquer um que permaneça cético sobre os méritos do futebol feminino.

O órgão regulador do esporte espera que 2 bilhões de pessoas assistam ao torneio de 64 jogos que está sendo organizado por Austrália e Nova Zelândia. O evento começa em Auckland na quinta-feira (20).

“Muitas pessoas que acreditam que o futebol feminino ainda não é um grande jogo, ou não é tão divertido ou é uma cópia ruim do futebol masculino ou algo assim – bem, quando eles assistirem a um jogo pela primeira vez, eles realmente vão ver que é um jogo fantástico”, disse Infantino. “O nível cresceu incrivelmente nos últimos 10 anos e as melhores estão vindo para cá.”

Infantino disse que se houvesse um esporte em que as mulheres pudessem competir com os homens seria o futebol.

“Quero dizer, são 50% da população, mulheres ao redor do mundo, mais ou menos, certo?”, afirmou. “É realmente inconcebível, intelectualmente, que não haja um esporte que possa competir com alguns dos esportes masculinos.”

A nona edição da Copa do Mundo Feminina vai de 20 de julho a 20 de agosto.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Fonte: Agência Brasil