Uma mulher foi xingada de “vadi*”, agredida e jogada no chão durante uma abordagem da Polícia Militar de Goiás, no sábado (15), na cidade do Novo Gama. Veja a cena no vídeo acima.

Segundo Geovane da Costa Santos, dono do bar em que aconteceu a ocorrência policial, chegaram três viaturas ao local, por volta das 23h, no momento do fechamento.

O proprietário explica que os policiais desceram e mandaram todos colocarem as mãos na parede. Foi nesse momento em que ocorreram as agressões contra a mulher, com as autoridades dando tapas em seu rosto, a segurando pelo pescoço e depois a jogando no chão na tentativa de pegar seu celular. Para não entregar o aparelho, ela o arremessou contra a parede.

Um dos agentes grita: “Segura essa vadi*”, quando ela consegue se desvencilhar dos golpes.

“Ele me viu tentando pegar o celular para filmar e queria bater na gente de qualquer forma. Bateu na cara desse outro rapaz, que não estava fazendo nada, porque ele disse que não precisava disso. Ele foi querendo ir batendo na cara do rapaz e perguntando: “E você vai fazer o quê? Você vai fazer o quê? Defender essa vagabunda?” Foi uma situação muito constrangedora, nunca tinha passado por isso na minha vida”, afirma Geovane.

Procurada pela CNN, a Polícia Militar declarou que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do fato.

“A Polícia Militar de Goiás reafirma que não tolera nenhum tipo de comportamento inadequado por parte de seus membros e que o caso será investigado com a máxima seriedade e rigor”, finaliza a nota assinada pelo tenente-coronel Wallace Venâncio de Moraes.

Fonte: CNN Brasil