Moradores de várias comunidades do Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, recolheram desde a última terça-feira (15) donativos para serem entregues em Petrópolis, na região serrana do Rio.

Segundo a Organização Maré Solidária, 430 moradores e 60 comerciantes fizeram contribuições. A mobilização começou na internet horas após a chuva.

Em 5 dias eles arrecadaram diversos itens como 200 kits de higiene, 2 mil litros de água, cestas básicas, colchonetes, roupas e brinquedos.

Neste domingo (20) um grupo de 60 pessoas acordou cedo para subir a serra. Eles deixaram a sede do projeto, que fica na Vila Cruzeiro, se dividiram em vários carros e foram levar ajuda.

Rafael Lima é o idealizador da Organização Maré Solidária. O projeto que há 4 anos ajuda moradores das comunidades do complexo resolveu se empenhar para abraçar mais essa causa.

“Me impactou. Nós podemos ser melhores, ser mais solidários. Foi muito bom estar lá falando com cada pessoa lá que perdeu um parente. São pessoas precisando de uma palavra de força, ânimo”, disse Rafael.

O empresário Herbert de Carvalho é voluntário do Maré Solidária há 1 ano. Ele conta que já fez parte de outros projetos, mas a experiência hoje em Petrópolis foi muito marcante.

“Eu sempre fiz missão de rua, mas não algo tão grandioso como esse de hoje. É muito gratificante você saber que pessoas que hoje precisam, que hoje estão necessitadas por causa da chuva estão recebendo ajuda. É muito forte”, contou Herbert.

Fonte: CNN Brasil