Uma vala comum foi revelada na cidade de Bucha, nos arredores da capital ucraniana de Kiev, apurou a equipe da CNN.

Inicialmente, os corpos foram enterrados em túmulos, nos terrenos da Igreja de Santo André e Pyervozvannoho Todos os Santos, nos primeiros dias da guerra, disseram moradores à CNN.

A CNN viu pelo menos uma dúzia de corpos em sacos empilhados dentro da vala. Alguns já estavam parcialmente cobertos.

Segundo moradores, mais corpos já estão enterrados no local. Eles disseram que pertencem principalmente a civis mortos nos combates em torno de Bucha.

Moradores disseram à CNN que cerca de 150 pessoas estão enterradas lá.

O prefeito de Bucha disse em declarações públicas no sábado (2) que pode haver até 300 vítimas enterradas no local.

A CNN não conseguiu verificar de forma independe esses números ou as identidades e nacionalidades das pessoas enterradas no túmulo.

A terra no terreno da igreja parecia ter sido movida recentemente, então é possível que um número maior de corpos esteja enterrado lá. Bucha teve alguns dos combates mais pesados ​​desde o início da guerra.

Veículos russos destruídos se alinham nas ruas e a maioria das casas foi danificada de alguma forma, com uma grande parte dos edifícios completamente destruídos.

O correspondente internacional sênior da CNN Fred Pleitgen, o produtor Vasco Cotovio, a produtora Daria Markina e o fotojornalista Byron Blunt também viram pessoas no local da vala comum chorando e procurando os corpos de entes queridos perdidos.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil