O número de mortos aumentou para pelo menos quatro pessoas e outras nove ficaram feridas após um ataque com mísseis russos na cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, nesta quinta-feira (6), segundo reportaram autoridades ucranianas.

O míssil atingiu diretamente um prédio de apartamentos, destruindo o terceiro e quarto andares, disse o ministro de Assuntos Internos da Ucrânia, Ihor Klymenko, no Telegram.

As pessoas ainda estão presas sob os escombros e os esforços de resgate estão em andamento, disse ele. Até agora, sete pessoas foram resgatadas e 64 evacuadas, acrescentou.

Um prédio de apartamentos é danificado por um ataque de foguete russo em Lviv por meio de uma captura de tela obtida de um vídeo de mídia social divulgado na quinta-feira. / Maksim Kozytskiy/Telegram/Reuters

O presidente Volodymyr Zelensky ofereceu suas condolências às famílias das vítimas e prometeu responder ao ataque.

“Definitivamente haverá uma resposta ao inimigo. Uma sólida”, disse Zelensky em um post no Telegram.

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”internacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”kF6ekafdrww”

“Golpe direto”

Maksym Kozytskyi, chefe da administração militar regional de Lviv, disse que as equipes de resgate estão trabalhando para salvar vidas.

“No momento, estamos trabalhando nos escombros. Claro, há feridos e mortos. Foi assim que o mundo russo chegou a Lviv”, disse Kozytskyi. “Veja o resultado do mundo russo. Foi um golpe direto em um prédio residencial.”

Em um vídeo postado no Telegram, o prefeito de Lviv, Andriy Sadovyi, disse que mais pessoas podem estar sob os escombros.

“Muitos quartos, apartamentos foram danificados, janelas de muitos prédios foram quebradas e muitos carros foram danificados”, disse ele, de pé no local do ataque.

“Atualmente, serviços públicos e o Ministério de Situações de Emergência estão trabalhando no local. Pode haver mais pessoas sob os escombros. Como você pode ver, a situação é extremamente difícil. Há sérios danos aos edifícios.”

(Publicado por Gustavo Zanfer, com informações de Mohammed Tawfeeq, Josh Pennington, Olga Voitovych e Teele Rebane, da CNN)

Fonte: CNN Brasil