Integrantes dos grupos técnicos da transição do governo federal iniciaram, nesta quinta-feira (17), uma série de encontros com os ministros da gestão de Jair Bolsonaro (PL). Apesar do silêncio do presidente da República sobre o tema, os auxiliares do primeiro escalão, segundo interlocutores, estão abertos ao diálogo.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Anderson Torres, recebeu os nomes indicados para tratarem da temática na transição. Na saída do encontro, o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, que participa do grupo, disse que foi uma reunião formal para tratar de orçamento e projetos em andamento.

“Apesar de pensarmos diferente em se tratando de políticas públicas, daremos continuidade à rotina administrativa”, explicou.

Até então, a equipe de transição só havia realizado tratativas como ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e com o ministro-chefe da Secretaria de Geral da Presidência, general Luiz Ramos.

Ao longo do dia, representantes de outros ministérios estiveram no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). É o caso da pasta do Desenvolvimento Regional, para repassar informações ao grupo técnico Cidades.

Nesta quarta-feira (16), em entrevista à CNN, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, também se colocou à disposição do novo governo para os primeiros encontros com o intuito de passar informações sobre os projetos da pasta.

Cidadania

No próximo dia 22, os integrantes do grupo do Desenvolvimento Social e Combate à Fome estarão com o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento.

Em reunião realizada nesta semana, o grupo aprovou a indicação de uma servidora e de um servidor federal da Pasta que serão responsáveis pela redação dos relatórios de diagnóstico e de proposta para governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O grupo também aprovou a realização de uma plenária com entidades e profissionais da área.

Fonte: CNN Brasil