O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto, não teve agenda pública na manhã desta quarta-feira (24). O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da cerimônia do Dia do Soldado, em Brasília. Os outros dois candidatos mais bem posicionados no agregador de pesquisas CNN/Locomotiva, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), concederam entrevistas.

Sem agenda pública pela manhã, Lula se prepara para comparecer à sabatina do Jornal Nacional, da TV Globo, nesta quarta-feira, às 20h30.

Após celebrar o Dia do Soldado, Bolsonaro ainda comparece, às 17h, à posse dos ministros Maria Thereza de Assis Moura e Og Fernandes no Superior Tribunal de Justiça (STJ). No mesmo evento estarão presentes o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e o procurador-geral da República, Augusto Aras.

Ciro Gomes concedeu entrevista à Jovem Pan pela manhã. O pedetista disse que “avalia com preocupação” a operação realizada na terça-feira (23) pela Polícia Federal contra oito empresários que teriam, segundo denúncias, defendido um golpe de Estado em um grupo de Whatsapp, caso Lula vença as eleições em outubro.

“A liberdade é um princípio em uma democracia. Portanto, qualquer constrangimento, qualquer cerceamento da liberdade, só pode ser feito se for amplamente sustentado nos argumentos de fato e de direito que justifiquem a violação dessas liberdade”, disse.

Ciro esteve ainda na Fundação Abrinq, em São Paulo, onde assinou o documento “Presidente Amigo da Criança”.

Já Simone Tebet foi à sabatina organizada pelos jornais O Globo, Valor Econômico e rádio CBN. Durante a entrevista, ela afirmou que, se eleita, vai acabar com o orçamento secreto. Segundo a candidata, o mecanismo pode configurar o “maior esquema de corrupção do planeta terra”. Tebet irá fazer à tarde uma caminhada pelo Rio de Janeiro

Outros candidatos à Presidência cumprem agenda nesta quinta-feira. Vera Lúcia (PSTU), à tarde, também irá à Fundação Abrinq e tem agendada uma entrevista na sede de seu partido, em São Paulo

Felipe d’Ávila (Novo) registra compromissos ao longo de todo o dia, em Santa Catarina. Ele visitou empresas pela manhã e ainda vai ao lançamento de candidaturas à tarde e à noite.

Pablo Marçal (Pros) deverá fazer “adesivaços” em Minas Gerais e em São Paulo, durante a manhã e à tarde. Soraya Thronicke (União Brasil) tem agenda no Rio Grande do Sul. Ela gravou entrevista durante a manhã e estará em evento da indústria à tarde.

Leonardo Péricles (UP) comparece a panfletagem e ao lançamento de candidaturas no Rio de Janeiro, durante a tarde e à noite. Sofia Manzano (PCB) está em Santa Catarina, onde visita universidade e associação de aposentados, de manhã e à tarde, respectivamente.

Eymael (DC) reservou o dia para reuniões de campanha. Roberto Jefferson (PTB) não tem compromissos.

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

Fonte: CNN Brasil