O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu em Bruxelas com ex-senador Chris Dodd, emissário do presidente dos Estados Unidos, na manhã desta segunda-feira (17). Segundo as informações divulgadas pelo governo brasileiro, os dois países falaram sobre a possibilidade de realizar um encontro em Nova York com a presença de sindicalistas.

“Eles conversaram sobre questões relacionadas a trabalho e emprego, e sobre a possibilidade de os dois países organizarem um evento conjunto sobre o tema, com a participação de entidades sindicais do Brasil e dos EUA”, disse o governo brasileiro em nota.

A reunião com o representante americano foi um dos encontros bilaterais realizados na cúpula da Celac e da União Europeia, que reúne as 33 nações que integram a Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) e os 27 da União Europeia (UE).

Segundo o comunicado oficial, o encontro poderia ser realizado em Nova York, na semana da realização da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em setembro.

O presidente Lula também renovou o convite para que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visite o Brasil.

Fonte: CNN Brasil