15/01/201802h00BITCOIN
Num primeiro momento aqueles menos avisados pensarão que as autoridades monetárias estão querendo proteger os cidadãos investidores. Ora, longe disso, eles estão morrendo de medo que o povão se dê bem e abandone outros tipos de investimentos, onde são ‘esfolados’ com as escorchantes taxas de aplicação. O fato é que a porteira foi aberta e não dá mais para conter o estouro da boiada (“CVM proíbe fundos de investir em bitcoin e criptomoedas”, “Mercado”, 12/1).
MARIA ELISA AMARAL (São Paulo, SP)

UBATUBA
A maravilhosa Praia da Enseada, em Ubatuba, há algum tempo pede socorro. Além de estacionar carros na praia, alguns “turistas” retiram do porta-malas churrasqueiras e deixam o lixo na areia. Há alguns bares que colocam inúmeras cadeiras, mesas e barracas, obrigando o turista a caminhar na água. Encaminhamos e-mail para Secretaria de Turismo de Ubatuba e não recebemos resposta, nem providências foram tomadas. Obrigada Folha pela reportagem (“Temendo furtos, turistas ignoram lei e fazem da praia estacionamento”, “Cotidiano”, 13/1).
ANA PADILHA BERTANHA (Campinas, SP)

BOLSONARO
As candidaturas presidenciais de Ciro Gomes em 1998 e 2002 naufragaram precocemente por conta de seu destempero verbal em declarações à imprensa.

Fonte: Folha de S.Paulo