Apesar do Botafogo estar vivendo um bom momento na temporada, o dono da SAF botafoguense, John Textor, tem lidado com problemas fora de campo. O norte-americano teve sua imagem utilizada por um falso ‘sugar daddy’, que se aproveitava da fama empresário para aplicar golpes em vítimas com criptomoedas.

Ele utilizava legendas e imagens do Instagram de Textor para ludibriar vítimas e pedir criptomoedas para mulheres em troca de apoio a elas, segundo o Canaltech. O termo ‘sugar daddy’ é utilizado para homens mais velhos que tem fetiche em sustentar parceiros mais jovens.

O criminoso foi identificado como Victor Mendez. Ele pedia cerca de R$ 500 em bitcoins para que ele depositasse aproximadamente R$ 15 mil. Para mostrar credibilidade, ele mostrava um comprovante de transferência manipulado. A denúncia ao John Textor falso foi feita por uma das mulheres abordadas por ele. Uma investigação foi aberta e rapidamente chegou a identidade do verdeiro criminoso.

O verdadeiro John Textor é o dono de 90% da SAF alvinegra e tem comandado o clube de perto. Além do Alvinegro, ele possui ações do Crystal Palace-ING, do Lyon-FRA e o RWD Molenbeek-BEL.

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Fonte: CNN Brasil