O comentarista da CNN Joel Pinheiro afirmou nesta segunda-feira (13) que o PL se prepara “com muita inteligência” para a possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se tornar inelegível e não poder disputar o pleito de 2026.

O PL decidiu testar os capitais político e eleitoral de Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro após os primeiros meses do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O partido encomendou um levantamento para consumo interno.

“Existe uma perspectiva real de o Bolsonaro, mesmo com esse enorme capital político dele, ficar inelegível. Então o partido terá de encontrar alguém que receba a benção do Bolsonaro. Acho que o cenário mais provável de o Bolsonaro ficar de fora não é encontrar alguém com melhor aceitação, mas ele ficar inelegível. Aí vai ter que encontrar alguém, ou Michelle ou algum dos filhos. A gente vai saber em breve se a inelegibilidade acontecerá, mas desde já o PL se prepara, e acho que se prepara com muita inteligência”, disse.

A pesquisa será a primeira feita pelo partido após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o anúncio de que Michelle será a presidente do PL Mulher, segmento feminino da legenda.

O Arena CNN vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 17h50 às 20h. Veja a íntegra do comentário acima.

Publicado por Danilo Moliterno.

Fonte: CNN Brasil