A internação do presidente Jair Bolsonaro (PL) em um hospital de São Paulo durante a madrugada e a possibilidade de suspensão da temporada de cruzeiros no Brasil estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 3 de janeiro de 2022.

Jair Bolsonaro no hospital

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, durante esta madrugada. O motivo da internação e o estado de saúde do presidente ainda não foram divulgados. Bolsonaro estava de férias em São Francisco do Sul (SC), junto com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a filha Laura. Na última noite, ele deixou o Forte Marechal Luz de helicóptero para Joinville, onde embarcou no avião presidencial.

Suspensão dos cruzeiros

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve enviar uma recomendação ao Ministério da Saúde nesta segunda-feira (3) para que os cruzeiros no país sejam suspensos. A medida vem após três navios apresentarem casos de Covid-19. Ontem, o MSC Preziosa chegou ao porto do Rio de Janeiro com ao menos 28 infectados pela doença.

Cancelamento de voos

O rápido avanço da variante Ômicron causou o cancelamento de quase 4 mil voos em todo o mundo no último domingo (2), segundo um site de rastreamento de tráfego aéreo. Somente nos Estados Unidos, 2355 voos deixaram de decolar nas últimas 24 horas.

Chuvas na Bahia

O governo federal deve enviar hoje reforço médico ao estado da Bahia, para atendimento às vítimas das enchentes na região sul do estado. Segundo dados da Defesa Civil estadual, 25 pessoas morreram e outras 90 mil pessoas precisaram sair de casa.

Tensão entre EUA e Rússia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que irá agir de “forma decisiva” caso a Rússia faça alguma invasão ao país do leste europeu. Cerca de 100 mil soldados russos estão na fronteira entre os países.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Fonte: CNN Brasil