Um incêndio na bateria de um dispositivo elétrico a bordo de um voo da United Airlines forçou um avião com destino a Newark a retornar a San Diego nesta terça-feira (7), deixando quatro pessoas hospitalizadas, disseram autoridades.

A tripulação a bordo do voo 2664 da United evitou que o fogo se espalhasse ainda mais, e a aeronave voltou ao aeroporto, de acordo com uma publicação do Corpo de Bombeiros de San Diego no Twitter.

A equipe de emergência foi acionada e atualmente está tratando os passageiros, disse a porta-voz do Aeroporto Internacional de San Diego, Sabrina LoPiccolo, em entrevista por telefone à CNN.

Dados da FlightAware mostram que a aeronave, um Boeing 737 MAX 8, decolou do aeroporto às 7h07, horário do Pacífico, e pousou em San Diego às 7h51.

Os bombeiros avaliaram todos os passageiros e tripulantes, e quatro pessoas foram levadas para o hospital. Dois outros recusaram tratamento adicional, de acordo com outro tweet do Corpo de Bombeiros de San Diego.

O porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos, Ian Gregor, afirmou à CNN que o fogo era de uma bateria de laptop. “A FAA vai investigar”, destacou Gregor.

Os comissários de bordo responsáveis por conter o incêndio estão entre os levados ao hospital, segundo a companhia aérea.

“Nossa tripulação agiu rapidamente para conter o dispositivo e a equipe médica atendeu a aeronave na chegada ao portão”, ressaltou o porta-voz da United Airlines, Charles Hobart, em comunicado à CNN.

“Vários comissários de bordo foram levados ao hospital por precaução e dois clientes foram avaliados no local”, pontuou.

“Agradecemos à nossa tripulação por suas ações rápidas em priorizar a segurança de todos a bordo da aeronave e estamos tomando providências para levar nossos clientes aos seus destinos”, acrescentou Hobart.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil