Um incêndio causado por um produto químico tomou grandes proporções e atingiu uma transportadora por volta das 7h30 desta terça-feira (20), próximo à BR-101, entre Penha e Navegantes, no litoral norte de Santa Catarina.

A fumaça liberada pelo incêndio é tóxica, segundo os socorristas. Por conta da baixa visibilidade no local e do risco de toxicidade da fumaça, a pista foi interditada nos dois sentidos no início da tarde.

Não há informações sobre feridos.

Segundo boletim do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), “informações iniciais dão conta de que se trata de produto químico que não poderia entrar em contato com água”.

Dois especialistas do CBMSC no atendimento de ocorrências de Produtos Perigosos foram enviados ao local para analisar a situação.

Segundo informações, o fogo se concentra no galpão perto do prédio principal da transportadora. A recomendação é que os moradores fiquem em casa e evitem o local.

O perfil oficial da Polícia Rodoviária Federal em SC no Twitter detalha em tempo real a situação dos trechos afetados pelo incêndio.

Fonte: CNN Brasil