A fala da ministra do Esporte, Ana Moser, sobre os esportes eletrônicos repercutiu e continua a repercutir entre gamers e streamers.

Depois da manifestação de nomes como Gaules, Fallen e o Nobru, o streamer Casimiro criticou, durante sua live na Twitch, a fala da ministra.

“Você pode ter a opinião que você quiser. Você só não pode fazer duas coisas: desrespeitar a ‘parada’ e mostrar uma ignorância no comentário. O comentário foi grotesco na minha opinião, porque ela parecia que não sabia o que estava falando.”

“O que me desagrada é o simples fato de que é um comentário arcaico. Você não quer colocar o eSport na pasta do esporte, você vai colocar em que pasta? Tem que ter investimento, por que é muito grande.”

Durante uma entrevista ao UOL na última terça-feira (10), a ministra Ana Moser disse que não considera esportes eletrônicos como esportes, e que não haverá investimento da pasta na categoria.

“A meu ver, o esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte. Você se diverte jogando videogame, você se divertiu. ‘Mas o pessoal treina para fazer’. Treina, assim como o artista. Eu falei esses dias, assim como a Ivete Sangalo também treina para dar show e ela não é atleta da música. Ela é simplesmente uma artista que trabalha com entretenimento. O jogo eletrônico não é imprevisível, ele é desenhado por uma programação digital, cibernética. É uma programação, ela é fechada, ela não é aberta, como o esporte”, disse.

A fala dividiu opiniões entre gamers, streamers e fãs de esportes nas redes sociais

Fonte: CNN Brasil