Homens armados mataram uma criança e outras seis pessoas no sábado (15) após invadirem um resort no estado mexicano de Guanajuato, disseram autoridades, em uma região cada vez mais assolada pela violência de cartéis de drogas.

Imagens amplamente compartilhadas nas mídias sociais mostraram as consequências do ataque em um resort repleto de palmeiras na pequena cidade de Cortazar, cerca de 65 quilômetros ao sul da cidade de Guanajuato.

Não ficou claro quem estava por trás do tiroteio que matou a criança de sete anos, três homens e três mulheres, explicou o departamento de segurança local de Cortazar. Uma pessoa ficou gravemente ferida no resort La Palma.

Mas, nos últimos anos, cartéis de drogas rivais travaram batalhas brutais para controlar o território e as rotas de tráfico no estado.

Um vídeo feito logo após o ataque mostrou adultos e crianças em estado de choque passando por pilhas de cadáveres perto de uma piscina.

“Sanguinários fortemente armados chegaram e foi isso que aconteceu”, declarou um homem não identificado, usando uma palavra para assassinos de aluguel enquanto filmava no resort em um vídeo compartilhado na internet.

A Reuters não pôde verificar de forma independente o conteúdo do vídeo.

“Após o ataque, [os agressores] fugiram, mas não antes de causar danos à loja do resort e levar as câmeras de segurança e o monitor”, disse o departamento de segurança de Cortazar em um comunicado.

Fonte: CNN Brasil