Direito de imagemGetty ImagesImage caption Caso de homem que rompeu a garganta na Inglaterra ao segurar espirro foi revelado numa publicação médica Segurar um espirro, fechando o nariz e a boca, pode causar sérios danos físicos, alertam os médicos.

Na cidade inglesa de Leicester, um homem de 34 anos rompeu a garganta enquanto tentava segurar um espirro forte. Ele ficou quase sem fala, e teve dificuldades para engolir.
Como o espirro não tinha para onde escapar, a pressão rasgou o tecido mole da garganta. Um raio-X revelou que havia ar escapando da traqueia do paciente. Ele ficou internado por uma semana, recebendo alimentação via tubo, até se recuperar.

Os ratos são inocentes: pesquisa aponta que humanos espalharam a peste negra, epidemia mais mortal da históriaComo ver a Terra do espaço pode transformar a sua vida, segundo três astronautasO caso, raríssimo, foi publicado no periódico científico British Medical Journal Case Reports. Segundo os médicos, esse tipo de ruptura na garganta é vista em acidentes e traumas, e também pode acontecer por causa de tosse forte ou vômito.
Segurar um espirro também pode machucar os ouvidos ou até romper um aneurisma cerebral, alertam os médicos na publicação.

Fonte: BBC