O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, convidou para reunião, em Brasília, o ex-CEO do banco Fator, Gabriel Galípolo, nome próximo ao petista, que poderá ocupar a secretaria-executiva do ministério.

Os dois estiveram juntos em conversas recentes em São Paulo e em Brasília na segunda-feira (12) e se encontraram com o atual ministro da Economia, Paulo Guedes.

Galípolo também é cotado para o BNDES, mas recentemente o nome de Aloizio Mercadante ganhou força e tem sido dado como certo por petistas próximos ao presidente.

Segundo o próprio Haddad, nesta terça-feira (13), até três nomes poderão ser indicados para secretariado da Fazenda. A assessoria do ministro convocou uma coletiva de imprensa na sede do governo de Transição, às 18h30.

Outros nomes aventados para estar na área econômica do governo são: o ex-ministro Nelson Barbosa e os economistas Guilherme Melo, Bernard Appy e Marco Bonomo.

Sobre indicação para o Planejamento, segundo fontes petistas, o nome mais forte é o de Esther Duek. Fernando Haddad admite que fez algumas ‘ponderações’ a Lula, apesar de a decisão final ser do presidente eleito.

O ex-prefeito não quis comentar a possível indicação de Aloizio Mercadante para o BNDES.

Fonte: CNN Brasil