Dentro de uma área verde com 725 mil metros quadrados, o Parque da Ciência do Instituto Butantan, em São Paulo, reúne mais de 20 atrações ambientais, educativas e de lazer para todas as idades.

No mês de dezembro, período de férias escolares, o espaço oferece um passeio repleto de curiosidades sobre o mundo da biodiversidade. O Parque da Ciência Butantan fica localizado no Instituto Butantan, na Zona Oeste da capital paulista, na avenida Vital Brasil, 1.500. O espaço funciona de terça a domingo, das 7h às 17h.

O público pode visitar os museus Biológico e de Microbiologia, o Espaço Terra Firme, o Macacário, o Serpentário, o Horto Oswaldo Cruz e a Praça Vital Brazil. O Parque da Ciência também oferece ações educativas com o objetivo de promover a memória científica e a saúde pública.

O espaço conta ainda com uma área para realização de eventos e exposições, o Centro de Difusão Científica e o Centro de Memória, que abriga um vasto acervo do Butantan. Os visitantes também têm a oportunidade de explorar o espaço aberto do parque, como o Boulevard, que foi totalmente revitalizado e interliga as diversas atrações.

A entrada na área verde do parque, onde se encontram as construções históricas, os viveiros e o boulevard, é livre. Mas, para visitar os museus Histórico, Biológico, de Microbiologia e Espaço Terra Firme é necessária a apresentação de ingresso, que pode chegar a R$ 6, a ser adquirido na Livraria e Bilheteria do parque (atrás do Museu Biológico).

O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de crédito ou débito e PIX, mediante envio de comprovante para o e-mail [email protected]. Confira os valores para cada faixa etária na página de bilheteria.

Fonte: CNN Brasil