Grupo Contando Histórias tem feito a alegria da criançada em colégios da Baixada Foto: Cléber Júnior / Agência O GloboUma boa história contada por bons atores. Com quase três anos de existência, a cia. de teatro Contando Histórias Produções, de Caxias, tem feito diferente quando o assunto é propagar a sua própria arte. O grupo formado por 16 atores vem se apresentando em escolas e creches públicas com o objetivo de levar a atmosfera dos palcos àqueles que nunca tiveram a oportunidade de estar em um teatro.
Beatriz Nóbrega e Bruno Petram são os diretores da companhia Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo
Eles já passaram por diversas unidades do município, assim como de Belford Roxo, e de escolas da Região metropolitana do Rio.
— Acho que nossa arte abre um novo horizonte e perspectiva de vida para muitas crianças que nunca pensaram em pisar em um teatro. Eles começam a olhar e até podem se ver num futuro diferente da realidade que os cerca — afirma Beatriz Nóbrega, de 22 anos, diretora geral e fundadora da companhia.
A jovem, que começou a atuar aos 12, tinha o sonho de ter seu próprio grupo teatral para que todos os integrantes pudessem compartilhar e sugerir novas histórias a serem encenadas.

Fonte: Extra Online